WHAT'S NEW?
Loading...

Special Report: Atlanta Airline Collectibles Show 2012

Em mais uma cobertura especial, o Manaus Spotting Team traz um pouco do que aconteceu no Atlanta Airline Collectibles Show 2012, uma grande feira de colecionismo que ocorre nos hangares da Delta Air Lines. Nosso colaborador Rogério Ruiz conta um pouco do evento, da paixão em cada centímetro do hangar e da sensação de estar perto de uma aeronave histórica, o Boeing 767-200 Spirit Of Delta.


Um dia muito especial – Delta Heritage Air Museum
Por Rogério Ruiz



Depois de disfrutar da bela cidade de Atlanta, na sexta à noite, véspera de voltar para Miami, resolvi buscar no Google por uma loja de modelos naquela cidade. Afinal, meu voo só partiria as 14h, o que deixaria toda a manhã livre para alguma atividade. E o que eu encontrei foi muito melhor do que qualquer loja de modelos: nos resultados do Google surgiu um link entitulado “Atlanta Collectibles Airline Show” que aconteceria no “Delta Heritage Air Museum” - que eu nem sabia existir - e na hora eu pensei que deveria ser interessante. Mesmo que eu ja tivesse perdido o evento ou que ja não estivesse mais na cidade, eu decidi ver como era. E qual minha surpresa ao ver que o show seria na manhã seguinte, a partir das 9h! E melhor! O folheto on line dizia “o Boeing 767 Spirit of Delta estará aberto para visitas”. Eu mal podia acrdditar! Arrumei o que faltava da bagagem e fui dormir imediatamente para poder acordar cedo.

Saí do hotel em torno das 8h da manhã em direção ao gigantesco aeroporto de Hartsfield. Como eu estava com minha bagagem, decidi ir dieto ao terminal e lá decidir o que fazer: despachar a mala no balcão da American Airlines ou guardá-la em algum lugar para estocagem. Desci do taxi em frente ao terminal 1 North, o mais antigo, que tem dentro uma estação do“Marta” (metrô da cidade de Atlanta). Fui ao guichê da AA saber se eles aceitariam minha bagagem, pois eram pouco mais de 08h30 da manhã e meu voo só sairia as 14h05. Aceitaram sem problemas! Despachei a bagagem, peguei meu boarding pass e fui direto para o ponto de taxi, de onde rumei para o Delta Boulevard.

O Delta Boulevard fica ao norte de Hartsfield e leva aos terminais cargueiros do aeroporto. É uma avenida larga, arborizada, cercada de prédios da companhia que lhe dá o nome. Na entrada do complexo, lê-se “Delta Worldwide Headquarter”. Fomos direcionados a entrar pela parte de trás do complexo, passando pelos terminais cargueiros. O taxi parou na porta de um grande hangar onde havia uma placa indicando o show. Desci, paguei a corrida e quando olho pra cima, vejo uma deriva branca e azul brilhando dentro do hangar. Era enorme! Confesso que fiquei nervoso e boquiaberto. Era o Boeing 767-200 Spirit of Delta, N102DA. Era minha primeira possibilidade de ficar tão perto de um 767. Para quem trabalha na área, isso é besteira, mas para mim, poder estar assim tão perto de um avião e sem restrições de segurança, era algo inédito. A entrada do evento era paga, US$ 5,00 (sim, CINCO dólares!). Claro que achei barato, mas eu nao tinha idéia do quão barato era aquilo, em vista do que o show tinha a oferecer.




Para continuar lendo a matéria completa, clique AQUI, no título do texto, na aba superior ou na coluna lateral Matérias Especiais


0 comentários: