Lufthansa Cargo amplia sua capacidade em Manaus

outubro 27, 2012 F.Duarte 0 Comments

MD-11F da Lufthansa Cargo em Manaus
foto por Fábio Duarte

     Às vésperas de completar dois anos de operação cargueira em Manaus (AM), a Lufthansa Cargo está investindo para ampliar a capacidade e atender a demanda que hoje é cinco vezes maior do que no início dos voos em 2010. A rota regular feita com o cargueiro MD-11 vai de Viracopos para Manaus e segue para Quito, no Equador, Bogotá, na Colômbia, passando por Aguadilla, em Puerto Rico, para depois seguir para a Alemanha e toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

"A importação para Manaus cresceu muito e a exportação, antes mais focada em peixes ornamentais, hoje é mais ampla, com uma diversidade maior de produtos", disse Eduardo Faria, especialista regional de planejamento e marketing para América do Sul, Caribe e Flórida.

Além dos voos regulares, a Lufthansa Cargo oferece a possibilidade de voos fretados em situações especiais.

"Hoje temos muita coisa vindo da China e da Escandinávia, por exemplo, para as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus", explica Faria.

O crescimento foi tão significativo em dois anos que a Lufthansa Cargo contratou um funcionário exclusivo para cuidar da parte comercial e operacional em Manaus.

No ano passado, a Lufthansa Cargo, a maior empresa de carga aérea da Alemanha, transportou cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio em todo o mundo, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

No Brasil, a empresa oferece mais de 500 toneladas de capacidade de carga por semana em 10 frequências cargueiras e 20 de passageiros com serviços partindo de São Paulo  (Cumbica), Campinas, Curitiba, Manaus, Galeão (Rio de Janeiro) e Porto Alegre para os centros de distribuição de Frankfurt e Munique, na Alemanha.

Fonte: Assessoria da Lufthansa Cargo no Brasil




0 comments: