Manaus deverá ter voos diretos para capitais europeias

outubro 26, 2011 MSTeam Crew 5 Comments

Manaus deverá ter voos diretos para capitais europeias (via G1 Amazonas)

A iniciativa visa facilitar o acesso de turistas à cidade na Copa de 2014. É realizada pesquisa de viabilidade para facilitar implementação dos voos.

Manaus poderá ter voos diretos para cidades europeias. A informação é da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Um estudo de viabilidade contratado pelo órgão mostra a necessidade da ligação entre o Amazonas e o continente europeu.

De acordo com a Amazonastur, a pesquisa considera o número de horas gastas pelos moradores da Região Norte ao viajarem para a Europa. O passageiro precisa ir até cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, de onde saem voos diretos para o continente.

A Amazonastur afirmou ainda ao G1 que a companhia aérea portuguesa TAP é a mais cotada para lançar o voo. O órgão informou que desenvolve trabalho contínuo de divulgação do Amazonas nas principais cidades portuguesas e europeias, em parceria com as principais operadoras da companhia aérea, e também divulga o Estado na revista de bordo da empresa.

O projeto, segundo a Amazonastur, é essencial para facilitar a vinda de turistas ao Estado durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, Manaus oferece voos internacionais para o Caribe, Europa e Estados Unidos (EUA), via Panamá, com vôos da Copa Airlines, e diretos para Miami, por meio da TAM. Nos próximos 12 meses, a capital amazonense terá voos diretos para Atlanta e Miami, com vôos da Delta Airlines e American Airlines. Ainda não há previsão para que sejam implementados os voos diretos para a Europa.

5 comments:

Leonardo disse...

Alguém tem alguma previsão de quando se iniciam os vôos das duas gigantes Norteamericanas?

F.Duarte disse...

Leonardo, pelo que eu sei a AA inicia as operações em Junho de 2012 em MAO.

MSTeam Crew disse...

Vendo no Amadeus nao esta aparecendo o voo da American....todavia o rumor da TAP é forte

Marcelo disse...

A AA cancelou, pelo menos temporariamente, a rota MAO-MIA.(é uma pena, realmente lastimável)
Vi em um site que a ida da Delta para Manaus ocorreria em dezembro próximo.

Sobre a notícia de voos diretos de Manaus para cidades européias, já não era hora disso acontecer!
Ainda não sei pq a TAP não opera em MAO?!?! E quem for a pioneira nesse mercado, com certeza terá a simpatia do povo amazonense e do norte do país!!!
Tomara mesmo que muito em breve não só a TAP mas como outras aéreas estrangeiras estejam atuando em MAO!!!
Muito sucesso às aéreas estrangeiras e suas respectivas rotas!!!
Grande abraço a todos.

Rinotauro disse...

Se o objectivo é pensar também no tráfego para a copa, o que vai valer mesmo é voos desde a Europa pois lá é que tem gente em nº suficiente (e dinheiro suficiente!) para vir apoiar suas selecções, pois americano ainda não liga muito a futebol e é só 1 selecção. Europa são montes delas, e Portugal fica no caminho entre todas elas e Manaus por isso aposto na TAP! No entanto convem lembrar que copas e coisas no género duram pouco tempo por isso acho que o forte nessa altura para o Brasil (fora dos eixos principais GRU-GIG) serão os charters de longo curso, pois o que não falta na Europa são companhias charters com aviões de longo curso. Só para dar um exemplo, Portugal que é um país "pequeno", tem umas 4/5! HiFly, Euroatlantic, Orbest, White Airways (parente lusa da Whitejets), e a própia SATA também faz charters.