American Airlines cancela vôo Manaus-Miami
Uma notícia ruim para o mercado amazonense: a American Airlines, empresa que divulgou em meados de 2011 que operaria na rota Miami-Manaus-Miami e que iniciara a venda de billhetes há um mês, decidiu rever os planos da rota e cancelou a mesma oito meses antes do início previsto (14/06/2012).Todavia, segundo o site Airline Route, esse cancelamento poderá ser revertido para a temporada de verão do Hemisfério Norte. A American operaria em MAO 4x/semana, com o Boeing 737-800, os vôos AA229 (MIA-MAO) e AA230 (MAO-MIA).
5 comments:
Realmente lamentável! Gostaria de saber os motivos que levaram a AA a cancelar o vôo que faria para Manaus. Ao que tudo indica, infelizmente para os EUA ficaremos restritos à TAm, que so voa para Miami e não tem conectividade alguma, e à COPA que possui malha restrita nos EUA, tanto que para NY não voa para Newark, apenas para o JFK
em tempos de crise economica formando-se como uma bola de neve, toda e qualquer operação deve ser pensada e repensada. Como andam as divulgações? Já há code share com as nacionais que podem ser responsáveis por uma parte da alimentação desse voo, bem como um horario relevante para conexoes?? Mão de obra local eficiente e treinada para atender diversos tipos de clientes? Enfim, não é só lançar os voos nas coxas como a Delta fez e pegar o beco com uma mão na frente e outra atrás.
Uma péssima notícia mesmo! Algo de se lamentar!
Há alguns dias atrás foi divulgado em um site que a AA estaria passando por momentos difíceis e o que estaria salvando suas finanças era realmente as operações na América Latina e em especial as do Brasil!
É engraçado esta decisão da AA em não mais operar em MAO, até pq a cia não pode se queixar das suas rotas no país! É uma com melhores taxas de ocupação!
Agora é aguardar a vinda da Delta novamente para Manaus!
Eu até acho que muito em breve a AA mude de ideia!
Grande abraço e que novas aéreas estrangeiras pousem por aí!!!
Talvez tenha a ver com a situação financeira da empresa, que pediu concordata hoje.
a companhia voltou atras e confirma voos para manaus em novembro. sera 4 voos semanais aguardem
Postar um comentário