Atrasos persistem no SBEG devido à chuva e nevoeiro

dezembro 21, 2010 MSTeam Crew 2 Comments

Mau tempo prejudica voos em aeroporto de Manaus

Manaus - Às 9h30, a empresa TAM informou que cancelou alguns voos no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus. Os passageiros vão poder remarcar suas passagens somente para depois das 17 horas desta terça. Ainda segundo a empresa, hotéis serão colocados à disposição para todos.

O aeroporto internacional Eduardo Gomes está com voos atrasados desde a noite desta segunda-feira (20). Passageiros aguardam o remanejamento para que possam embarcar ainda nesta manhã.

De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, as operações no aeroporto não foram paralisadas. Com o mau tempo, a partir de 1h40 desta terça, os voos foram alternados para cidades próximas, entre elas, Santarém, Belém e Porto Velho. Ainda segundo a assessoria, somente a partir das 6h30, as operações de decolagem foram iniciadas, e às 7h30, foi possível pousar em Manaus.

Ao todo, 8 voos foram alternados, 6 da empresa TAM e 2 da empresa Gol.

A empresa TAM, que possui o maior número de passageiros com problemas, informou que a partir das 2 horas da manhã, conduziu alguns clientes para hotéis da cidade. No entanto, a estudante Vivian Kono, de 25 anos, disse à reportagem que está no aeroporto desde as 23 horas de segunda, aguardando um voo que faria conexão em Cuiabá-MS.

Até o momento, o guichê da empresa TAM permanece fechado e passageiros informaram que está sem atendentes desde às 22 horas de segunda (20).

Os voos alternados da empresa TAM são:

3742 - Porto Velho

9355 - Belém

3746 - Santarém

3892 - Santarém

3250 - Belém

3858 - Belém

Os voo alternados da empresa GOL são:

1250 - Santarém

1604 - Santarém

(Fonte: Folha de Boa Vista)
_________________________________________

Passageiros aguardam liberação de voos em aeroporto de Manaus

21 de dezembro de 2010

Joyce Karoline - portalamazonia@redeamazonica.com.br



Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Foto: Diego Gomes/Portal Amazônia

MANAUS – O mau tempo ainda prejudica as operações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes desde a madrugada desta terça-feira (21). Pelo menos oito voos foram alterados, seis da empresa TAM e dois da empresa Gol para cidades como Santarém (PA), Belém (PA) e Porto Velho (RO). Alguns voos da empresa TAM foram cancelados.

O aeroporto ficou fechado das 1h40 às 7h30 de hoje para aterrissagens de aeronaves. A partir das 6h30, as operações de decolagem foram iniciadas, mas há registro de voos atrasados desde a noite de ontem. Passageiros ainda esperam o remanejamento e remarcação de voos até o fim da tarde de hoje. Eles aguardam em colchões espalhados pelo saguão e reclamam por hospedagens em hotéis de Manaus.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a situação dos pousos e decolagens já está normalizada no Areoporto Internacional Eduardo Gomes. Mesmo assim, quatro voos foram alterados para Santarém (PA), três para Belém (PA) e um para Porto Velho (RO). Os passageiros do voo 1250 da Gol, por exemplo, aguardam em Boa Vista (RR) um voo com destino a Manaus.

O avião apresentou problemas durante a madrugada desta terça-feira. O 1250 partiu às 18h30 de segunda-feira (20) do aeroporto no Rio de Janeiro. A aeronave deveria pousar às 0h15 de hoje em Manaus.Segundo a empresária Ana Cristina de Oliveira Silva, 39, o pai João Freitas de Oliveira, 65, a irmã Geane Pires e a sobrinha de quatro anos de idade ainda não chegaram a capital amazonense.

“A primeira parada foi no aeroporto de Santarém (PA), por volta das 1h30. Em seguida, o voo foi deslocado para Boa Vista. A desculpa foi a falta de tripulação. Entrei em contato com a Gol para saber um posicionamento e o atendente disse para eu ficar despreocupada, que meus familiares ficariam hospedados em um hotel”, contou. Mas, segundo Ana Cristina, os familiares dela tiveram uma surpresa ao chegar ao hotel.

"Minha irmã disse que o gerente estava na frente do hotel falando que não havia mais vagas. Me desesperei porque meu pai é um idoso e isso é um descaso que fizeram com os passageiros. Ao saber disso, entrei em contato novamente com a Gol. Eles conseguiram arrumar outro hotel para eles", explicou Silva. Os passageiros deste voo deverão se deslocar às 16h para o saguão do aeroporto em Boa Vista para tentar embarcar para Manaus às 18h30 ou 20h30 desta terça-feira.

"Mas é uma situação improvável, já que a empresa não dá certeza”, disse ela. O Portal Amazônia entrou em contato com a empresa Gol, mas não obteve resposta.

A TAM Linhas Aéreas informou que, em decorrência de problemas meteorológicos em Manaus, entre a noite de segunda-feira (20) e a manhã de terça-feira (21), alguns voos com destino à capital amazonense foram cancelados ou alternados. A companhia informou ainda que os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia, que também oferece alimentação e, se necessário, hospedagem.

Voos alternados no Aeroporto Eduardo Gomes

TAM 3742- São Paulo,Guarulhos, Fortaleza, Belém, Manaus
TAM 3746 – Boa Vista, Manaus
TAM 3892 - Aracaju, Recife, Fortaleza, São Luiz, Belém, Santarém, Manaus,
TAM 3250 – São Paulo, Rio, Manaus
TAM 3858 – Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Manaus
TAM 9355 – Orlando (EUA), Manaus, São Paulo
GOL 1250 – Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, Manaus
GOL 1604 – Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Manaus


(Fonte: Portal Amazônia)

2 comments:

Unknown disse...

Cuiabá, até onde sei, é em MT .

Anônimo disse...

O mau tempo sempre prejudica a todos os passageiros...
Quando fui a meu aluguel temporada Buenos Aires , estive um dia no aeroporto por causa do mau tempo!