Delta encerrará operações em MAO em 31/01/2011

agosto 18, 2010 MSTeam Crew 4 Comments

A Delta Air Lines irá encerrar as operações em Manaus no final do mês de janeiro de 2011. O último vôo da companhia decolará de Atlanta em 30/01/2011, com o retorno na madrugada do dia seguinte. Com isto, a Delta irá colher fracasso total nos novos destinos iniciados no final de 2008. Antes de Manaus a empresa já havia encerrado as operações em Fortaleza e Recife.

Ao final de sua história em MAO, a Delta terá operado na cidade durante dois anos e um mês. Apesar de sua saída Manaus continuará servida com vôos diretos para os EUA, através da TAM e da Copa Airlines (com conexão no Panamá).

4 comments:

Marcelo disse...

Realmente é um fato muito triste a saída da Delta destas três capitais. Creio que não somente estas cidades mas outras tem grande potencial em receber outras cias aéreas internacionais. Não sei qual o motivo da saída da empresa, se foi a baixa demanda ou algum outro fator, mas acho que deveria haver um diálogo entre a cia e o governo para chegar a um resultado favorável, ou melhor, na permanência da empresa nestas cidades. Poderia ser feito uma divulgação em massa dos atrativos destes lugares e Estados junto aos americanos; a troca por um avião menor, etc. As vezes também pelo fato de ser Atlanta, uma cidade pouca conhecida pelos brasileiros, pode não ter gerado o número suficiente de passageiros, apesar de ser o centro de conexões da Delta, onde rapidamente o passageiro pode fazer conexões com várias partes do mundo...não sei. O que sei que é realmente lamentável a saída de uma excelente cia aérea como é o caso da Delta de Manaus, Recife e Fortaleza, ainda mais que em 2014 todas as três cidades serão sedes da Copa do Mundo, onde poderiam ser grandemente usados seus atrativos a favor do turismo local. Espero que este quadro se reverta! Fica aí a sugestão.

MSTeam Crew disse...

A verdade é que a Delta pisou FEIO na bola nessas tres cidades...não divulgando nem oferecendo bem sua rede de conexões domesticas nos EUA, com preços pouco competitivos. E outra: o pax de MAO é essencialmente O&D, e ATL não tem nem de longe o mesmo apelo de MIA. Fosse a AA duvido que sairia, mas perderíamos a Copa, que serve melhor Manaus até do que a TAM.

Marcelo disse...

É, isto que vc falou Frederico é um problema mesmo. As cias aéreas as vezes começam a operar num determinado lugar, mas não fazem publicidade suficiente, não colocam tarifas convidativas aos passageiros, não informam sobre seus produtos e conexões e querem retorno. Concordo com vc também na questão de MIA e não só lá, mas também NYC e outras cidades americanas serem mais interessantes e viáveis para os brasileiros. Aqui em BH já tivemos a United e a Continental e acho que no caso da Continental, um fato que ocorreu foi justamente a falta de publicidade. Eu vi apenas um outdoor referente a rota entre BH-EUA. Hoje, depois de quatro anos a American voltou a BH e com ótimos índices de ocupação e como vc bem disse, se fosse a AA que operasse em MAO, acho que as coisas seriam diferentes! Até pq a AA faria a rota MAO-MIA onde Miami é o portão de entrada para os EUA. Quem sabe a Delta ainda reveja suas idéias e junto com o governo do Amazonas achem uma solução favorável à ambas as partes! Mesmo sendo Atlanta, ter uma ligação direta com os EUA é muito importante! Vamos aguardar novas noticias.

Marcelo disse...

Uma coisa que não entendo, é como ainda Manaus não tem voos para a Europa!? Onde estão as cias aéreas brasileiras e estrangeiras??? A região amazônica tem grande potencial e todos sabemos que ela atrai turistas do mundo todo! Não sei como a TAP ainda não abriu voos entre MAO-LIS, mesmo se fosse com escala em FOR. Já pensou como facilitaria a entrada de turistas da Europa na região? Acho que tá passando da hora das empresas aéreas olharem para outros destinos e especialmente para região amazônica! Cheguei até enviar um e-mail para a TAP falando dando esta sugestão, mas eles me responderam que já possuem acordos com empresas brasileiras para distribuição de passageiros nas capitais que eles não operam. Quem sabe eles não pensem melhor né!