[Memória] Qanguru Weekend 2006

junho 08, 2009 MSTeam Crew 2 Comments



No próximo domingo está prevista a chegada a Manaus de mais um vôo charter, dentre os muitos que aparecem pela cidade. Todavia, trata-se de um visitante que vem do outro lado do mundo, mais precisamente da Austrália.

Domingo é dia do Boeing 747-400 da Qantas.

A aeronave estará cumprindo em MAO mais uma etapa da Captain´s Choice tour, uma turnê turística iniciada no Kingsford Smith Airport em Sydney, Australia, passando por Buenos Aires, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Manaus, Havana, Lima, Cuzco e Ilha de Páscoa, até retornar à Austrália.

Em 2004 quem esteve por aqui foi o 747-400 matriculado VH-OEJ; em 2006, foi a vez de um verdadeiro clássico, um Boeing 747-300 matriculado VH-EBT, o qual é a aeronave atualmente exibida no banner principal do blog. O vídeo, de autoria de Eduardo Bentes, mostra o VH-EBT decolando de MAO na tarde de 13/10/2006.

2 comments:

Felipão disse...

Frederico... eu nem imaginava que esses aviões da Quantas haviam passado por aqui... Imagens lindíssimas... ele passa em câmera lenta, como para desfilar... Fantástico...

MSTeam Crew disse...

Felipe, sem falar no som único dos motores Rolls Royce...parece que, ao contrário dos demais motores, os Rolls Royce urram, gritam, são raivosos!