American Airlines inaugura voo comercial em Manaus

junho 16, 2012 F.Duarte 3 Comments


   O Manaus Spotting Team esteve presente na ultima quinta-feira 14/06/2012 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus (AIEG) para registrar o voo inaugural da American Airlines na capital amazonense. O 737-800 prefixo N829NN cumprindo o voo AA 961 pousou às 22:07LT (horário local) depois de uma etapa de 04:40 minutos de voo.  A aeronave teve o tradicional batismo de jatos D’água lançados por dois caminhões da seção contra incêndios (SCI) posicionados na taxiway.

   O mesmo estacionou no portão F13 e após o desembarque toda a tripulação como os passageiros foram recepcionados no terminal com show de Boi Bumbá, danças, brindes e sucos regionais, uma belíssima estratégia do pessoal de marketing da AA para agradar os clientes. A ocupação do voo inaugural chegou a ser 100% nas duas etapas (MIA/MAO e MAO/MIA) sendo 16 na classe executiva e 132 na classe econômica.

   O N829NN decolou rumo a Miami (MIA) nas primeiras horas do dia 15/06 (sexta-feira) por volta das 00:15LT deixando registrado o 1° voo comercial da American Airlines no Amazonas, desejamos sucesso e vida longa a empresa nas operações em nossa capital.


Seja Bem Vinda, American
foto por Frederico Cavalcante
Copiloto erguendo a Bandeira do Amazonas
foto por Rogério Ruiz

737-800 prefixo N829NN pronto pro taxi
foto por Frederico Cavalcante

foto por Patrick Santana

foto por Patrick Santana

3 comments:

Mario Eduardo disse...

Eles estão ai para concorrer com o TAM 8077/76 KK vamos ver no que dá!
vcs sabem dizer qual a frequência desse voo? todos os dias da semana?

F.Duarte disse...

Mario, com certeza a Tam vai sentir os efeitos dessa nova operação da AA em Manaus. As tarifas da norte americana estão muito abaixo dos concorrentes, os voos são diários.

Abs!!

Marcelo disse...

Parabéns Manaus por mais uma importante cia aérea a desembarcar nesta linda cidade!!!
Parabéns tb a AA por acreditar no mercado brasileiro e abrir novas rotas no nosso país!!!
Muito sucesso na nova rota e que venham outras aéreas estrangeiras!!!