Uma nova empresa nos céus da Amazônia: MAP Linhas Aéreas

março 08, 2011 MSTeam Crew 5 Comments

Trip Linhas Aereas
ATR 42-300 PR-TTG
Foto por Rafael da Fonseca Sobreiro (@GRU)
Entregue para a Manaus Aerotaxi/MAP Linhas Aéreas em 06/03/2011



Segundo informações obtidas em diversos foruns, mailing lists e confirmadas por alguns de nossos colaboradores e insiders, a Manaus Aerotaxi começa em 2011 a dar um grande passo na sua intenção de expandir suas operações na Amazônia. A empresa recebeu ontem, 06/03/2011, uma aeronave ATR-42 que pertenceu à Total e depois à Trip, de matrícula PR-TTG.

A aeronave realizou voo de entrega entre o aeroporto da Pampulha em BH e Manaus, com a chegada ocorrendo na tarde do dia 06. Além de um novo equipamento, que se junto à frota composta de Embraer EMB110 Bandeirante, Embraer EMB121 Xingu, Mitsubishi Marquise, Cessna 208B Grand Caravan, Rockwell Turbo Commander e um executivo Cessna Citation III a empresa assumirá o nome de MAP Linhas Aéreas, que coincidentemente serve tanto como referência a família que é proprietária da empresa como ao verdadeiro novo nome: Manaus Aerotaxi Participações Ltda.

Conforme noticiado pela revista Voar Na Amazônia, ano 1, edição número 2 (nov/dez 2010), a intenção da MAP é voar inicialmente para cidades como Tabatinga, Tefé, Parintins e Eirunepé. Apesar de a intenção ser operar na Amazônia brasileira, o foco será o estado do Amazonas.

O PR-TTG foi fabricado em 1986; abaixo segue sua história operacional:

PR-TTG ATR 42-312 20
PW120
Total Linhas Aereas 1986
dd 9/04, wfu 11/10
F-OHOT ATRiam Capital


EK-42021

Armavia
F-OHOT

Air Mandalay
I-ATRN

Alitalia Express
SX-BIX

Olympic Aviation
I-ATRB dd 7/10/86
ATI Aero Transpoti Italiani
F-WWEG ff 6/23/86
ATR


Integrar a Amazônia pelo ar é uma missão árdua. Desejamos sucesso à MAP, que a mesma ocupe um lugar de destaque nos céus amazônicos e que trace uma brilhante história na aviação do Estado. O Manaus Spotting Team parabeniza e deseja sucesso aos proprietários e colaboradores por esta nova etapa.

5 comments:

Gostei muito da foto do avião da Trip.
Valeu

ramis antonio disse...

gostei muito dessa nova empresa principalmente que ela vai voar para eirunepé...tenha uma boa sorte ao voar pela amazonia

Anônimo disse...

QUE BOM QUA A MANAUS AEROTAXI AGORA VAI OPERAR COMO LINHA AEREA!!
MEU FUTURO EMPREGO VAI SER NELA!!

Anônimo disse...

Espero q o meu tb rsrs

Blenda Nayara disse...

A MAP chegou a Mao para fazer diferença e dar oportunidades para Aeronautas local. Em breve farei parte dessa equipe se Deus quiser, Sucesso.