Flight Report Qatar Airways Parte 1: São Paulo-Buenos Aires

setembro 10, 2010 MSTeam Crew 1 Comments

O Manaus Spotting Team traz hoje a primeira parte do flight report especial da Qatar Airways de autoria de nossos colaboradores Wesley Lichmann e Eduardo Bentes. Na primeira parte o trecho de ida entre o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Ministro Pistarini de Buenos Aires/Ezeiza.


Qatar Airways
Boeing 777-2DZ(LR) A7-BBD
Foto por Andrew Compolo


QATAR AIRWAYS - QR921 GRU-EZE

Dia 4 de setembro, passava-se das 13h00min, realizávamos nosso check-out no hotel Matiz. Logo em seguida nos direcionamos para o microônibus que nos deixaria no TPS 1 do aeroporto de Guarulhos. Começaria a expectativa para pegarmos o vôo para Buenos Aires, mas não era qualquer vôo, voaríamos com a Qatar Airways, uma das 5 empresas do mundo ranqueada como 5 estrelas, segundo o guia Britânico Skytrax, o mais conceituado do setor.

Já nos encontrávamos no TPS-1 e caminhávamos pelo saguão de GRU em direção ao check-in da Qatar no TPS-2, mas como os balcões só abririam as 15h00min, fomos dar uma olhada nos vidros com vista para o pátio de GRU, que operava as pistas 27L e 27R em um dia com poucas nuvens e com temperatura agradável. Horas depois voltaríamos para as posições de check-in.

Aproximadamente 15 minutos antes das 14h40min(nosso vôo partiria às 17h40min), os balcões já estavam abertos. Sem fila relevante, uma funcionária já aparecia com um cordial “Bem vindo a Qatar Airways” e fornecendo um bag-tag muito bem feito por sinal. Em poucos minutos já estávamos sendo atendidos e o “Bem vindo a Qatar Airways” era ouvido novamente, com identidade, passaporte e os cartões de credito e do Privilege Club em mãos, realizávamos nosso check-in com um atendimento muito atencioso e cordial. Boarding pass na mão, assento 12A marcado no site da empresa, agora era só esperar pelo tão aguardado embarque.

Leia mais



1 comments:

Anônimo disse...

Muito bom report, parabéns! Saberia informar se havia brasileiros na tripulação?

Abraços,

Carlos