Embraer 810 Seneca II cai na Zona Leste de Manaus

maio 13, 2010 MSTeam Crew 2 Comments

Cleiton Taxi Aereo
Embraer EMB-810 Seneca II PT-EUJ
Foto por João Henrique Moraes de Oliveira



Na tarde desta quinta-feira um Seneca II pertencente à Cleiton Taxi Aéreo decolou do Aeroclube de Flores rumo à cidade de Maués, no interior do Estado do Amazonas. Minutos após a decolagem, a aeronave reportou que voltaria ao aeródromo devido a problemas técnicos. Infelizmente a aeronave, matriculada PT-EUJ (C/N 810221) acabou caindo em um terreno baldio pertencente ao Colégio Salesiano Dom Bosco, situado no bairro do Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

O PT-EUJ levava cinco passageiros além do piloto. O grupo fazia parte de uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas que ia para Maués, mas a gravidade do acidente resultou na perda das seis pessoas a bordo, as quais morreram carbonizadas.

Segundo relatos de testemunhas, o avião realizou curva de retorno sobre o Distrito Industrial, mas acabou colidindo em um terreno levemente em declive. A aeronave estava com o trem de pouso baixado e travado, o que pode indicar que o piloto tentou realizar uma aterrissagem de emergência.

O Governo do Amazonas suspendeu as aulas na rede pública estadual e decretou luto oficial de três dias.

2 comments:

Rodrigo disse...

Em nome do Manaus Spotting Team declaro Luto em solidariedade aos familiares das vitimas nesse acidente.

concordo 100% com vc Rodrigo.