Marinha entrará nas buscas por helicóptero desaparecido na calha do Rio Purus

janeiro 18, 2010 MSTeam Crew 0 Comments

JVC Taxi Aereo
Helibras HB-350B Esquilo PT-HLE
Foto por Frederico Cavalcante
(desaparecido em 15/01/2010)


A região de Canutama, município localizado no interior do Estado do Amazonas, é palco desde a sexta-feira das buscas pelo HB-350B Esquilo que desapareceu enquanto voava de Manaus para a cidade de Lábrea, igualmente localizada no sul do AM. O Esquilo, pertencente à JVC Taxi Aéreo, decolou do Aeroclube de Flores às 1330LT da do último dia 15 e deveria pousar em Lábrea por volta das 1800LT. Dentro do PT-HLE estavam um piloto e um mecânico, e o último contato teria ocorrido meia hora antes do horário previsto para a chegada, quando o equipamente voava próximo da cidade de Canutama.



A FAB destacou um Embraer SC-95 Bandeirante, baseado em Porto Velho, para o auxílio nas buscas do helicóptero que também estavam sendo feitas por aeronaves da própria JVC. O mau tempo na região atrapalhou as buscas por todo o fim de semana, e nesta segunda-feira estava prevista a chegada de um navio patrulha da Marinha com intuito de intensificar a procura pela aeronave desaparecida.

O município de Canutama dista 555 quilômetros de Manaus em linha reta. O PT-HLE estava viajando até Lábrea para realizar transporte de indígenas enfermos da tribo Suruwaha para o hospital local.

0 comments: