Presidente Lula inaugura novo Terminal do Aeroporto de Boa Vista

setembro 15, 2009 F.Duarte 1 Comments

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou, nesta segunda-feira (14/9), o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Boa Vista/Atlas Brasil Cantanhede (RR), que foi reformado e ampliado. A obra – um investimento do PAC de cerca de R$ 9 milhões – aumenta a capacidade operacional de 270 mil para 330 mil passageiros por ano.
A ampliação alterou completamente o desenho interno e externo do terminal, além de melhorar a funcionabilidade, a operação de equipamentos e os níveis de conforto. Foram criadas amplas áreas envidraçadas, substituídos revestimentos de piso, parede, forro e bancadas. O terminal recebeu ainda climatização, elevadores, escadas rolantes e nova esteira de processamento de bagagem.
A área do Terminal de Passageiros quase dobrou de tamanho e foi ampliada de 4,5 mil m2 para 7 mil m2. O aeroporto agora dispõe de 11 balcões de check-in, 14 pontos para locação comercial e 249 vagas de estacionamento. Também recebeu duas novas pontes de embarque, o que deverá assegurar mais conforto e segurança aos passageiros.

Até o mês de julho foram registradas 6.400 operações de pousos e decolagens no aeroporto, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Do aeroporto partem voos regulares diários com destino ao Rio de Janeiro, com escalas em Manaus (AM) e Brasília (DF), além de voos, com quatro frequencias semanais, para Belém (PA), com escalas em Georgetown, capital da Guiana Inglesa, e Paramaribo, capital do Suriname. A partir do complexo aeroportuário também operam aeronaves da aviação regular e executiva.
O presidente da Infraero, Murilo Barboza, que estará presente à cerimônia de inauguração, destaca que a ampliação do terminal faz parte de um projeto contínuo de adequação da rede aeroportuária ao crescimento do transporte aéreo. Segundo Murilo, “a obra é uma demonstração da disposição da Empresa em cumprir com o calendário das obras do PAC que, juntamente com as adequações para a Copa 2014, são prioridades no planejamento empresarial”.
O superintendente local da Infraero em Boa Vista, Reginaldo Peixoto, ressalta que “o aeroporto é estratégico para o desenvolvimento da Região Norte, para a integração do País e para a conexão do Brasil com os parceiros da América Latina”. Segundo ele, o novo aeroporto já se tornou uma atração na cidade. "É o local que propicia hoje mais conforto e facilidades em Boa Vista. Temos um estacionamento seguro, ambiente climatizado, acesso à internet, serviços bancários e boas opções de compras e alimentação", explica Peixoto

Fonte: Infraero

1 comments:

Unknown disse...

Novas pontes de embarque? ohohohoh
Era utilizadas em GRU.