[FOTOS DO DIA] Boeing 777

setembro 18, 2009 F.Duarte 2 Comments


O 777 se destaca por ser o maior birreator a jato existente na atualidade, e por ter sido totalmente planejado com o uso de computadores, eliminando assim a necessidade de construção de um mock-up em tamanho real, além de permitir aos engenheiros testar os sistemas em conjunto em situações simuladas de vôo. Um fato que chama a atenção na concepção da aeronave, é que desde o início do projeto, pilotos das companhias aéreas lançadoras do tipo foram chamados para auxiliar nos trabalhos, o que deu ao 777 um cockpit com funções e design feitos para um melhor conforto na pilotagem. Também é a primeira aeronave fly-by-wire da Boeing, ou seja, todos os comandos executados pelo piloto são transmitidos através de impulsos eletrônicos, eliminando o uso de cabos.
Dentre os diversos avanços presentes no 777, dois merecem destaque: suas asas e seus motores, que lhe deram muita eficiência aerodinâmica, combinada com uma potência suficiente para subir a grandes altitudes de forma rápida, e desenvolver uma boa velocidade de cruzeiro. Em termos comparativos, o 777 é mais silencioso que o Boeing 767, mesmo tendo 40% a mais de potência.

Fotos by Frederico Cavalcante





2 comments:

montana 727 disse...

bela matéria editor!belo avião.

Fred disse...

Que falta do 777 no 2200/1 e 2204/5...a TAM deixa um 777 parado em GRU o dia inteiro, pena que nao deve compensar traze-lo para MAO