Boeing 727 da TAF sofre grave incidente em Manaus

dezembro 18, 2009 MSTeam Crew 3 Comments

TAF
Boeing 727-200F PR-MTL


A forte chuva da última quinta por pouco não teve consequências mais graves para a operação das aeronaves no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Alguns vôos da TAM alternaram para Belém, como o TAM 3748 (operado com Airbus A330, procedente de Guarulhos) e o TAM 8077 (operado com Boeing 767-300, procedente de Miami). No entanto uma situação mais séria ocorreu com o Boeing 727 da TAF matriculado PR-MTL que opera diariamente na cidade.

O relato é de que o 727 chocou-se com a copa de algumas árvores durante a aproximação para o pouso na pista 10 do Eduardo Gomes. O bordo de ataque da asa direita e os slats foram bastante danificados e a aeronave se viu obrigada a pousar no Aeroporto Júlio Belém em Parintins (SWPI/PIN). A situação torna-se mais dramática se levarmos em conta o fato de que o avião encontra-se retido em solo parintinense sem que na cidade haja querosene de aviação disponível.

Felizmente o procedimento de pouso alternado em Parintins logrou êxito e os prejuízos foram materiais, e não humanos.

3 comments:

PTK disse...

Então foi isso que a Tv local gostaria de informar...mais não detalharam...

tomara que ele volte a voar.

Anônimo disse...

Está mais que na hora da TAF investir ainda mais em material humano. Em pouco tempo lá se vai o o segundo 727 a se envolver em um incidente, primeiro foi em Guarulho quando ao estacionar o avião teve prda de freios e acabou rasgando a sua fuselagem perto do nariz em um material de solo da TAM.