WHAT'S NEW?
Loading...

PLUNA suspende suas operações por tempo inderteminado

foto por Frederico Cavalcante

A companhia aérea uruguaia Pluna, a cargo do Estado uruguaio desde 15 de junho passado, anunciou nesta quinta-feira a suspensão de todos os seus voos, por "tempo indeterminado"", devido à situação financeira da empresa.

"As Linhas Aéreas Uruguaias S.A anunciam a suspensão de todos os seus voos por tempo indefinido, em função da situação econômico-financeira da empresa, o que torna impossível garantir a adequada operação", destaca o comunicado da Pluna.

O consórcio privado Leadgate, que possuía 75% da empresa aérea, transferiu suas ações ao Estado uruguaio diante de sua incapacidade para enfrentar a capitalização necessária para manter a companhia operacional.

A Pluna garante que usará todos os recursos disponíveis "para contatar os passageiros afetados por estas circunstâncias e obter a melhor solução possível".

Os voos da Pluna estavam cancelados desde a terça-feira passada devido a uma greve de funcionários, mas havia previsão para a volta das operações nesta sexta-feira.

Segundo o presidente da diretoria da Pluna, Fernando Pasadores, a paralisação sindical agravou a já "crítica" situação financeira da companhia. 


Após a saída da Leadgate, o governo uruguaio deu a companhia aérea canadense Jazz, sócia minoritária do grupo que abandonou a empresa, o prazo de 30 dias para decidir se compra ou não o total do capital acionário e recapitaliza a Pluna, mas o caso permanece sem solução.

Fonte: veja.brasil.com.br/noticias/internacional


para maiores informações sobre a Pluna clique aqui

0 comentários: