NO AR: Flight Report Especial Manaus-Miami pela American (parte 1)

julho 07, 2012 MSTeam Crew 0 Comments

O Manaus Spotting Team traz neste sábado a primeira parte deste Flight Report especial: voe entre Manaus e Miami nas asas do novo serviço da American Airlines. Na segunda parte voaremos de volta ao coração da Amazônia a bordo dos 737 prateados da AA.


A American Airlines lançou seu novo vôo MIA-MAO-MIA em 14/06/2012, sendo a segunda empresa a oferecer o serviço sem escalas entre as duas cidades e o terceiro player a concorrer nas rotas Manaus-Estados Unidos, junto da TAM e Copa Airlines.


AA 964 MAO-MIA



American Airlines
Boeing 737-823 N886NN
Foto via FlightAware





Texto e fotos por Rogério Ruiz

Chegar ao aeroporto de Manaus naquela noite foi um pouco diferente do costumeiro, pois devido às obras de expansão, o estacionamento foi reposicionado para uma área provisória com uma entrada diferente do anterior. Até existem placas indicando a mudança, mas de noite, sem nenhuma iluminação sobre as mesmas, a maioria dos motoristas desavisados passam direto e vão fazer o retorno mais adiante. Ainda bem que para voos internacionais, sempre tomo o cuidado de sair com tres ou quatro horas de antecedencia, para evitar imprevistos. Melhor esperar no aeroporto do que ter uma surpresa desagradável.

O check-in ja estava aberto e, apesar da antecedência de tres horas, já havia alguns passageiros sendo atendidos. O atendimento estava lento, mas imaginei que fosse pelo pouco tempo da companhia na cidade e consequente falta de experiencia da equipe, afinal, havia pouco mais de uma semana do início das operações da American em Manaus.

No guichê, o atendente foi simpatico e atencioso. Mas como todo voo para os Estados Unidos, ele fez várias perguntas de segurança como quem fez as malas, se o celular era nosso, com quem o celular havia estado, se haviamos recebido algum pacote de estranhos, etc. Perguntas respondidas, documentos conferidos, o rapaz imprimiu os cartões de embarque e nos entregou, informando que o embarque iniciaria por volta de uma hora antes da saída do voo.


(Para continuar lendo o Flight Report clique aqui, no título do vôo AA964 ou em Matérias Especiais, tanto na aba superior como na coluna lateral da página).

0 comments: