Manaus sedia campeonato de paraquedismo

agosto 11, 2011 F.Duarte 1 Comments


MANAUS – Formações humanas invadirão os céus da capital amazonense. Na próxima semana, paraquedistas da capital vão disputar campeonato para bater recordes na formação de imagens com o maior número de participantes no ar. As avaliações acontecem no sábado (20) e domingo (21).

Os atletas querem superar quatro recordes de formação em queda livre. As marcas a serem batidas são a roraimense, amazonense, a norte feminino e a norte geral. A competição acontecerá na base aérea de Manaus, e reunirá 45 saltadores regionais. Alguns dos paraquedistas já bateram recordes mundiais e foram convidados para a tentativa de superar os limites regionais.

O treinador americano Thomas Jenkins foi convidado para ser técnico dos saltadores. Ele é atleta renomado e com grande experiência e por isso, os saltadores pretendem usar um pouco do conhecimento dele para conseguir o melhor desempenho possível. Um juiz da Confederação Brasileira de Paraquedismo vai acompanhar os saltos para homologar possíveis recordes.

Na sexta-feira (19), os atletas participam de treino. As equipes devem saltar pelo menos quatro vezes cada equipe, para poder acertar os últimos detalhes da formação a ser feita no céu.


Fonte: Portal Amazônia

Fotos: Rodrigo C. Lopes

1 comments:

Manaus é uma cidade maravilhosa !!!!

só quem conhece pode descrever

um dia se tiver coragem faço um

salto de paraquedas tbm!

abraços galera!