No ar: Flight Report Air France/KLM, do Rio a Amsterdã via Paris no upper deck do 747
O MSTeam Files traz neste domingo um flight report bastante especial. Nosso colaborador e editor Frederico Cavalcante fez um dos últimos vôos entre Rio e Paris no Boeing 747 da Air France. Da Cidade Luz voe até Amsterdã nas asas da KLM.Boeing 747-428 F-GITH
Foto por Zaninger Jonathan via Airliners.net
KLM - Royal Dutch Airlines
Boeing 737-8K2 PH-BGC
Foto por Mary Fraser via Airliners.net
Foto por Zaninger Jonathan via Airliners.net
KLM - Royal Dutch Airlines
Boeing 737-8K2 PH-BGC
Foto por Mary Fraser via Airliners.net
No final do ano de 2010 iniciei os preparativos para minhas férias a serem usufruídas em abril e maio do ano seguinte, e acreditem quando lhes digo que cogitei diversas possibilidades de destinos: já tinha em mãos o visto americano, mas desisti dos EUA. Pensei em St. Maarten, mas mudei de idéia. Acabei optando pela Europa e resolvi conhecer dois lugares que sempre despertaram meu interesse e que estão longe de estar entre os destinos mais badalados do Velho Continente: Amsterdã e Munich.
O dia 17 de abril de 2011 foi uma data especialmente aguardada durante seis meses. Seria não somente minha primeira viagem à Europa, mas nesse mar de sentimentos e no meio de muito planejamento havia um motivo em especial: planejei minha viagem ao Velho Mundo especialmente para voar nas asas de um dos mais belos aviões já construídos: o Boeing 747.
Havia três opções para realizar esta façanha: saindo de Guarulhos poderia voar no 747 da Lufthansa para Frankfurt ou da British Airways para Londres, e de lá pegar minha conexão para Amsterdã; contudo, considerando o fato de a família de minha esposa residir no Rio de Janeiro a escolha óbvia foram os vôos 443 (GIG-CDG) e 442 (CDG-GIG) da Air France, operados com o Boeing 747-400. Voaria do Rio até Paris e em Paris pegaria minha conexão para a capital dos Países Baixos.
Um detalhe que torna esta viagem mais apaixonante é o fato de o 747 da Air France estar com os dias contados no Brasil: o mês de abril de 2011 seria o último mês no qual o 747 voaria para o Rio de Janeiro, sendo substituído pelo Boeing 777-300ER, inicialmente em 03/05/2011. Após uma boa pesquisa de preços, a qual incluiu TAM, Lufhtansa, TAP e KLM, optei pela Air France por um segundo motivo: a chance de voar no upper deck do 747 sem ter que pagar os altos valores de uma classe executiva. Para quem ainda não sabe, o upper deck do Jumbo da AF é ocupado por 60 assentos de classe econômica.
(Para continuar lendo o Flight Report clique aqui, no título do vôo abaixo das fotos da introdução ou na barra lateral na seção Matérias Especiais)
O dia 17 de abril de 2011 foi uma data especialmente aguardada durante seis meses. Seria não somente minha primeira viagem à Europa, mas nesse mar de sentimentos e no meio de muito planejamento havia um motivo em especial: planejei minha viagem ao Velho Mundo especialmente para voar nas asas de um dos mais belos aviões já construídos: o Boeing 747.
Havia três opções para realizar esta façanha: saindo de Guarulhos poderia voar no 747 da Lufthansa para Frankfurt ou da British Airways para Londres, e de lá pegar minha conexão para Amsterdã; contudo, considerando o fato de a família de minha esposa residir no Rio de Janeiro a escolha óbvia foram os vôos 443 (GIG-CDG) e 442 (CDG-GIG) da Air France, operados com o Boeing 747-400. Voaria do Rio até Paris e em Paris pegaria minha conexão para a capital dos Países Baixos.
Um detalhe que torna esta viagem mais apaixonante é o fato de o 747 da Air France estar com os dias contados no Brasil: o mês de abril de 2011 seria o último mês no qual o 747 voaria para o Rio de Janeiro, sendo substituído pelo Boeing 777-300ER, inicialmente em 03/05/2011. Após uma boa pesquisa de preços, a qual incluiu TAM, Lufhtansa, TAP e KLM, optei pela Air France por um segundo motivo: a chance de voar no upper deck do 747 sem ter que pagar os altos valores de uma classe executiva. Para quem ainda não sabe, o upper deck do Jumbo da AF é ocupado por 60 assentos de classe econômica.
(Para continuar lendo o Flight Report clique aqui, no título do vôo abaixo das fotos da introdução ou na barra lateral na seção Matérias Especiais)
2 comments:
Imagenes muy espctaculares saludos amigo
muito bom tio,um dos melhores flight report que já vi parabens !
Postar um comentário