INFRAERO lança edital de licitação do novo Eduardo Gomes

maio 26, 2011 MSTeam Crew 4 Comments

Perspectiva do exterior do futuro TPS1
Fonte: INFRAERO


Após anos de muita expectativa a INFRAERO lança o edital de licitação para o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Eduardo Gomes. O processo foi aberto hoje (25/05) e a empresa lançou em seu site um espaço com todas as informações sobre o projeto, conceitos arquitetônicos, área de expansão do estacionamento, dentre outras informações. A área do Terminal 1 passará dos atuais 4376 m² para mais de 12000 m², com área total construída de quase 100 mil m².



O novo aeroporto contará com 87 balcões de check-in e níveis independentes de embarque e desembarque. O atual local onde fica o lago artificial onde vivem espécies de peixes e tartarugas dará lugar a parte do estacionamento, com capacidade para 2670 automóveis em dois níveis, 8 vezes o quantitativo atual de vagas. Serão 8 pontes de embarque como previamente sabido, e o investimento total chega a R$ 415 milhões.

O tempo previsto para a duração da obra é de 25 meses, com término previsto para dezembro de 2013. Inicialmente foi proposto um novo terminal em somente um nível como nos moldes atuais, todavia o mesmo foi considerado inadequado por impedir futuras expansões.

Para acessar ao endereço da licitação do novo Eduardo Gomes e ter acesso aos documentos públicos basta clicar aqui. Em breve o Blog trará detalhes do projeto e nossa análise do futuro do SBEG.

4 comments:

Cmte.Weskley disse...

Vai ficar um baita aeroporto moderno... Agora esse A340 da Gol ai é lenda viu.. hahaha

Cmte.Weskley disse...

O terminal vai ficar muito moderno, tanto externamente como internamente, vai ficar show! Só não estou entendendo esse A340 da Gol rs....

Domicio Neto disse...

Muito Bom, já esses A340 da Gol...

Vi a maquete. Onde está o lago de tartarugas? Vão tirar? Porquê? Queremos o lago. Já ouvi vários comentários a respeito.