Canguru Weekend 2011 - 747 da Qantas em MAO (parte 1)

maio 15, 2011 MSTeam Crew 9 Comments

Entra ano, sai ano e uma pergunta que os entusiastas de aviação de Manaus fazem é: teremos o charter da Qantas mais uma vez? Para a alegria de todos nós em 2011 a resposta foi novamente sim. O domingo foi um grande dia para os entusiastas que foram ao Eduardo Gomes e mais uma vez o Manaus Spotting Team esteve presente.

Em 2011 mais uma vez o Boeing 747-400 da Qantas voa da Austrália para a América do Sul, Central e Caribe na turnê promovida pela agência The Captain´s Choice. Neste domingo o 747 pousou em Manaus pelo 3o. ano seguido e, tal como em 2010, a aeronave designada foi o VH-OEB.

O OEB tem uma história interessante: já usou pintura logojet da One World, depois utilizou um sticker da candidatura australiana para a Copa 2018 (o famoso "COME PLAY") e já há alguns meses recebeu o sticker alusivo ao Grande Prêmio da Austrália de F1, evento ocorrido em março do qual a Qantas é a principal patrocinadora.

O 747 australiano decolou do aeroporto do Galeâo no Rio às 11:15 hora BSB. Ao decolar a tripulação solicitou vetores para um vôo panorâmico sobre a orla da zona sul carioca, o que foi NEGADO pelos controladores.

Após 3:40h de vôo o 747, operando como QF6034, pousou exatamente às 1357LT pela pista 28; como as posições Echo e Fox encontravam-se ocupadas por um par de A330 da TAM, o VH-OEB taxiou rumo ao pátio do Terminal de Cargas. Nesta primeira parte publicamos fotos do pouso do Canguru Voador australiano.






9 comments:

WhiskyRomeuLima disse...

Execelente dia, MSTeam a cada dia mais unido.

Thiago A300 disse...

Sensacional amigos do MSTeam!

F.Duarte disse...

União e companheiro da nisso...DIA ESPETACULAR de spotting, obrigado a tds!!

Neto Tapajós disse...

Amigos, só Deus sabe o quanto eu queria estar aí com vcs, sentar na cabine de um 747 é uma experiência única!...
Fiquei muito feliz de ver que mais um ano veio e a visita do Canguru foi um sucesso! Parabéns pessoal!! MSTeam Rulez!!

Eduardo disse...

Parabéns para todos os integrantes do MSTeam, grupo OFICIAL de spotters/entusiastas da aviação presente no Amazonas. A união faz a força. Viva o MSTeam!!!!

WhiskyRomeuLima disse...

União essa é a palavra.

Obrigado a todos!!

WRL

lucas disse...

Cara, o dia 15/05/11 foi SENSACIONAL!
Aos amigos que fazem parte do MSTeam , deixo aqui meus agradecimentos!

Anônimo disse...

foi muito show! Obrigado a todos vcs.....
MSTeam

Anônimo disse...

Poh foi muito show > Obrigado a todos MSTeam.....