Chuva causa destruição no aeroporto de Rio Branco

outubro 08, 2009 MSTeam Crew 0 Comments


Acompanhada de ventos fortes, a chuva que caiu sobre a Capital acreana na tarde desta quarta-feira, 7, causou grandes prejuízos no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Um avião monomotor virou na pista e parte da cobertura do prédio e de galpões que ficam no local ficou comprometida.

Quatro aeronaves que estavam na pista se chocaram com a força dos ventos. Neste momento o aeroporto está fechado e o fornecimento de energia foi suspenso.

O superintendente da Infraero no Acre, Daniel Sobrinho, revelou agora a pouco, que voos da TAM e da GOL estão atrasados, mas que o aeroporto volta a operar normalmente em um hora.

"Os prejuízos são muitos. Precisaremos de pelo menos uma semana para construir tudo que foi destruído. Estamos trabalhando para que possamos operar normalmente em uma hora", revelou.

Segundo informações preliminares, algumas pessoas que aguardavam no mirante do aeroporto ficaram feridas, depois que os vidros não suportaram a força dos ventos e quebraram.

Vários veículos que estavam no estacionamento do aeroporto foram danificados. Três postes de energia elétrica caíram. Populares informam que o vendaval durou cerca de cinco minutos, mas causou grandes prejuízos no local.

"Foram cinco minutos de muito terror. Crianças, mulheres, homens e idosos tiveram que correr e tentar se proteger. Estava indo para Cruzeiro do Sul, mas desisti", informou Flaviana Paiva, de 39 anos.


Fonte: agazeta.net

0 comments: