WHAT'S NEW?
Loading...

Ed Force One em Manaus





Os dias 11 e 12 de março de 2009 ficarão na história dos fãs de heavy metal da cidade de Manaus. O onze de março será lembrado como a data em que pela primeira vez o Iron Maiden, a MAIOR banda de metal da história, veio à cidade para um concerto inédito ocorrido no dia seguinte diante de um público de 20 mil pessoas.

O "Ed Force One", um Boeing 757-200 da Astraeus Airlines matriculado G-OJIB, com adesivagem exclusiva do Iron Maiden, tocou o solo manauara às 1356LT de 11/03/2009, para o delírio de cerca de 300 fãs que aguardavam a chegada da banda. Enquanto a aeronave taxiava pela pista rumo à sua posição de estacionamento (remota #20), ouvia-se o grito entusiasmado de fãs dizendo "Maiden! Maiden! Maiden!".

Após a parada da aeronave começou o desembarque de passageiros e equipamentos, cerca de 12 toneladas trazidos neste 757 o qual é do tipo Combi. A aeronave, procedente do aeroporto Mariscal Sucre em Quito, Equador (UIO/SEQU), estava sob o comando de uma tripulação da própria Astraeus. BruceDickinson, vocalista do Iron Maiden e comandante de Boeing 757, não fez parte da tripulação técnica no trecho UIO-MAO, participando da pilotagem posteriormente no trecho GIG-GRU.

A aeronave deixou a cidade na sexta-feira, 13/03, decolando às 1230LT na proa do Aeroporto Tom Jobim (GIG/SBGL).

1 comentários:

Rodrigo disse...

Belas fotos Cmte!!!!
e que show velho!!!!