WHAT'S NEW?
Loading...

TWO Aviation anuncia fusão com a Flex Aero


 A TWO Aviation e a Flex Aero, que operam no segmento de cargas aéreas fracionadas, anunciaram ontem, dia 2 de abril, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, uma joint venture para formar a TWO-Flex. As empresas continuarão atuando normalmente até receberem liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciarem as atividades com o novo nome. De acordo com o presidente da Flex Aero e sócio da TWO-Flex, Rui Thomaz Aquino, a autorização deve ser concedida pelo órgão em cerca de 90 dias.

As duas empresas, sediadas em Jundiaí (SP), unirão suas operações dando origem a uma companhia que já nasce com 18 aeronaves cargueiras do modelo Caravan e um faturamento previsto em R$ 75 milhões para o acumulado de 2013. Ainda este ano, a TWO-Flex pretende investir cerca de US$ 30 milhões na aquisição de mais 12 aviões Caravan e dois ATR.

As aeronaves Caravan, fabricadas pela empresa norte-americana Cessna, são monomotores turboélices com capacidade para 1,5 tonelada de carga. Já os modelos ATR 42, de origem franco-italiana, podem carregar até 5 t. Juntas, as empresas transportam, em média, 7,5 mil t anualmente, total que deve crescer para 10 mil t até o final de 2013.

Além de Aquino, a TWO-Flex será administrada pelo empresário Anderson Davo, da TWO Aviation. A sociedade conta ainda com outros dois membros: Breno Bittencourt, também da TWO Aviation, e Luiz Eduardo Falco, da Flex Aero. O contrato de fusão foi assinado pelos sócios no dia 1º deste mês.

Segundo Aquino e Davo, a fusão tem como objetivo oferecer aos clientes de ambas as empresas operações em todo o Brasil, com serviços customizados e ágeis, focando sempre em aeronaves de pequeno porte. A TWO-Flex, poderá, também, complementar o transporte realizado por empresas que atuam com cargas em grandes aviões, que não chegam em aeroportos de cidades menores. “Os aviões Caravan são preparados para pousar em pistas curtas e não pavimentadas”, lembra Aquino, referindo-se à flexibilidade dos aviões utilizados pela empresa.

A TWO Aviation apresenta forte atuação nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, enquanto a Flex Aero concentra-se na região Norte. Com a joint venture, a TWO-Flex contará com unidades em Manaus, Belém, Recife, Brasília, Palmas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, além da sede no interior de São Paulo. Do total movimentado pelas empresas, cerca de 5% destina-se a outros países da América Latina, onde a TWO-Flex atuará sob demanda.

De acordo com os empresários, a TWO-Flex, que contará com cerca de 160 colaboradores no total, deverá deter cerca de 60% do mercado brasileiro de carga aérea e atenderá aos clientes que já fazem parte da carteira das empresas, como Correios, JSL, Gefco, Luft, Brinks e Prosegur, com destaque para o transporte de autopeças, valores, itens de laboratórios, e-commerce e carga expressa.

fonte: www.tecnologistica.com.br

0 comentários: