MAP inicia operações de transporte aéreo regular no próximo dia 04/03

fevereiro 26, 2013 F.Duarte 0 Comments



foto por Fábio Duarte

Manaus - Já com todas as licenças concluídas e homologada pela Agencia Nacional de Aviação Civil, a MAP Linhas Aéreas inicia suas operações de transporte aéreo regional de passageiros no próximo dia 4 de março, segunda-feira. A primeira rota em operação será no trecho Manaus – Parintins, decolando às 18 horas. O voo de retorno terá decolagem às 19h30. “Com apoio das autoridades municipais, estaduais e federais, esperamos ampliar brevemente nossa malha aérea, melhorando a qualidade de vida, gerando oportunidade e crescimento das cidades do interior do Estado”, diz Marcos Pacheco, diretor-presidente da Empresa.

 A MAP Linhas Aéreas, e uma empresa genuinamente amazonense, e foi fundada com aplicação de capital exclusivamente nacional. Além de proporcionar mais uma oportunidade de locomoção em uma região de tão grandes dimensões, viabiliza a oportunidade de escolha para a população, que até hoje era atendida somente por uma empresa aérea.

 Comprometida com o crescimento do Estado e alocação de mão de obra local, já no primeiro ano de atividade operacional, a MAP Linhas Aéreas já nasce gerando, em seu primeiro ano de atividade,  em torno de 200 empregos diretos e mais aproximadamente 800 indiretos, sendo grande parte desse volume localizado nos municípios do interior do estado do Amazonas.                  

 Após detalhado estudo, a MAP Linhas Aéreas decidiu investir em aeronaves da companhia Franco-Italiana ATR, Avions de Transport Régional , empresa pioneira neste segmento, com mais de 1200 aeronaves vendidas em todo o Mundo. Atualmente, mais 180 empresas, espalhadas por cerca de 90 países, operam com este tipo de equipamento, cuja credibilidade já pode ser comprovada inclusive com as aeronaves operadas com sucesso na nossa região. Ela tem a relação ideal entre conforto e atendimento as localidades pretendidas.

 Outro aspecto importante para a implantação da malha aérea foi a análise das condições de operação sob o ponto de vista ecológico e ambiental. Nesse caso, observa-se que, em comparação aos demais modais de transportes (rodoviário, ferroviário e fluvial), certamente o aéreo é aquele que menos polui e agride o ambiente. Assim, a MAP torna-se extremamente oportuna e valorosa, pois vai ao encontro das preocupações ambientais regionais, nacionais e internacionais com relação ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que propicia melhoria na qualidade de vida para as populações locais, que passam a ser mais bem servidas em sua mobilidade.

foto por Fábio Duarte
 Esta iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, no que concerne ao Regime Especial sobre a Alíquota de Combustível, com a redução da alíquota de ICMS no produto. Isso proporcionará a oportunidade de oferecer tarifas mais acessíveis para a população.

 São também fundamentais no dimensionamento da demanda a ser atendida, o significativo volume de investimentos governamentais que estão sendo realizados na região norte do Brasil, partindo das forças armadas, Prefeituras, Governo do Estado do Amazonas e Governo Federal, que provocam uma necessidade de deslocamento constante entre capital e interior do estado.

Com informações da assessoria da MAP.

Fonte: acritica.uol.com.br

0 comments: