EDA apresenta nova aeronave

dezembro 18, 2012 F.Duarte 0 Comments


Foi oficialmente apresentado hoje 18 de Dezembro, em Pirassununga, na Academia da Força Aérea o novo avião da Esquadrilha da Fumaça. Durante a cerimônia será procedida a passagem de comando do Esquadrão, atualmente sob o comando do TCel Aviador Esteves que passará o cargo ao TCel Aviador Marcelo Gobett Cardoso.

Durante o evento, restrito ao público interno, o novo vetor da Fumaça será apresentado já com o novo design gráfico de sua pintura, baseado na Bandeira do Brasil. Além de manter o atual design de detalhes em verde, amarelo e azul o avião terá em seu leme a pintura de uma bandeira brasileira tremulando ao vento, ficando bem visíveis o globo azul com as estrelas representativas dos estados  e a faixa branca Ordem e Progresso.

No total o EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea)  receberá uma dotação de 12 aeronaves, utilizando 7 delas em suas apresentações, em regime de rodízio. Nos próximos meses os pilotos continuarão seus treinamentos e adestramento na nova aeronave, pois seu envelope de vôo é diferente do T-27 Tucano, estando seu “debut” previsto inicialmente para o dia 7 de Setembro, em Brasília.






foto por Sgt Johnson Agência Força Aérea

Aeronave :  Embraer Super Tucano A-29

Comprimento – 11.34 m

Envergadura –  11.14 m

Altura – 3.97 m no leme.

Velocidade máxima – 593 km/h

Fonte: www.asasmetalicas.com.br

0 comments: