Embraer entrega 900º E-jets para à Kenya Airways

outubro 10, 2012 F.Duarte 0 Comments

foto por Embraer


São José dos Campos, Brasil, 10 de outubro de 2012 – A Embraer alcança hoje mais um marco significativo com a entrega da 900ª aeronave da família de E-Jets, um EMBRAER 190, à Kenya Airways, em cerimônia na sede da empresa em São José dos Campos, Brasil.


“A entrega do E-Jet de número 900 é uma grande conquista para a Embraer e estamos muito satisfeitos em entregar a aeronave à Kenya Airways, uma das principais companhias aéreas da África, somente oito anos após o primeiro avião da família ter entrado em serviço, em 2004”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Os E-Jets foram os primeiros aviões a mudar o pensamento tradicional sobre aeronaves de 70 a 120 assentos, revolucionando o transporte regional e trazendo mais conectividade e frequências para os passageiros, aumentando a flexibilidade de seus planos de viagem e oferecendo maior eficiência operacional às empresas aéreas.”



Atualmente, os E-Jets estão em serviço em mais de 60 companhias aéreas de 40 países com quatro tipos diferentes de modelos de negócio – com empresas aéreas tradicionais, companhias regionais e de baixo custo, e, mais recentemente, com operações programadas de turismo. A aeronave voa longas rotas e opera em alguns dos aeroportos mais desafiadores do mundo, como o de London City (LCY), em Londres. A família também oferece sistemas de entretenimento a bordo, TV e rádio via satélite ao vivo, tomadas nos assentos e conectividade Wi-Fi aos passageiros.



“É uma verdadeira honra para Kenya Airways fazer parte deste destaque na história da Embraer, recebendo o E-Jet de número 900”, disse Dr. Titus Naikuni, CEO da Kenya Airways. “O E190 é uma aeronave versátil e adequada para nossas ambições de crescimento no continente Africano. Devido a suas capacidades de médio alcance, o avião apoiará de modo consistente nossos planos de voar novas rotas e aumentar as frequências nas já existentes. Oferece aos passageiros excelente conforto de cabine ao mesmo tempo em que aumenta nossa eficiência operacional. Esta nova aquisição aproxima a companhia de nossa visão de voar para todas as capitais na África nos próximos anos.”



Os E190 da Kenya Airways estão configurados em duas classes com 96 assentos: 12 na classe executiva e 84 na econômica, com telas individuais em cada assento, com entretenimento em voo sob demanda. Esta aeronave se unirá à frota da Kenya Airways de 12 aeronaves Embraer que compreende um mix de modelos, sendo cinco E170 e sete E190. A Kenya Airways tem mais sete E190 encomendados, com entregas programadas de um avião por mês até fevereiro de 2013. As aeronaves são operadas a partir do centro de operações da empresa em Nairóbi, capital do Quênia.


Fonte: Embraer

0 comments: