Bimotor faz pouso forçado em Coari-AM
Um avião bimotor particular modelo Sêneca prefixo PT-EIR apresentou falha enquanto aterrissava no aeroporto de Coari, a 370 km de Manaus, na manhã deste domingo (12). Quatro pessoas ocupavam a aeronave, sendo três passageiros e o piloto. Ninguém se feriu. A suspeita é que tenha ocorrido falha no trem de pouso.
De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), apenas após uma investigação preventiva vai ser possível afirmar se a falha foi humana ou mecânica.
O ocorrido foi classificado pelo Seripa 7 como um incidente, já que não houve feridos e grandes danos à aeronave. O avião foi levado para um hangar do aeroporto de Coari, onde passará por perícia feita pelo Seripa 7.
De acordo com o Major Rangel, do Seripa 7, a investigação que vai ser feita não tem o objetivo de encontrar culpados para o ocorrido. "A investigação preventiva tem como objetivo somente descobrir as causas do incidente, para que a partir disso possamos evitar mais acontecimentos dessa natureza ou até mais graves",
Ainda segundo o Major Rangel, o a investigação preventiva é mais curta que a investigação de acidentes e deve levar cerca de três meses.
Sêneca PT-EIR foto por Fábio Duarte |
Fonte: G1 Amazonas
0 comments:
Postar um comentário