Grupo Avianca - Taca e Copa Airlines ja operam com a marca Star Alliance

julho 02, 2012 F.Duarte 0 Comments


   
O grupo Avianca -Taca e a Copa Airlines foram efetivadas na última quinta-feira (21/06) como membros da maior aliança mundial de companhias aéreas, a Star Alliance.

"Em nome da mesa diretora da Star Alliance, tenho grande prazer em dar as boas-vindas à Avianca-TACA e à Copa Airlines à família Star Alliance. A adição desses grupos de aviação de qualidade fortalece a nossa presença no crescente mercado da América Latina", disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance, durante a cerimônia de oficialização e apresentação dos novos membros.

Mais do que um simples anúncio, a entrada dos novos membros, em especial da Avianca-TACA, é um prenúncio de mudança no posto de principal membro latino americano da aliança, atualmente ocupado pela TAM, que deverá em breve anunciar sua saída da aliança para se unir à LAN na Oneworld (ou permanecer independente), devido à imposição colocada pelo tribunal de livre concorrência do Chile de que, para que a LATAM fosse criada, o grupo não poderia fazer parte da mesma aliança de companhias aéreas que a Avianca-TACA.

Com a saída da TAM, atualmente a representante da Star Alliance no principal mercado da região, o brasileiro, espera-se a entrada da Avianca Brasil na aliança, algo que poderá ocorrer durante o decorrer do ano de 2013.

Fonte: Contato radar

0 comments: