Cargolux lança serviço semanal para Manaus

maio 18, 2012 F.Duarte 0 Comments

Luxemburgo, 18 de maio de 2012,


A Cargolux Airlines International SA anunciou hoje a adição de Manaus, Brasil, para sua rede de destinos no mundo.

O serviço de carga aérea começa em 19 de Maio de 2012, com vôo partindo CV7606 Luxemburgo às 18:00 hora local e chegando a São Paulo às 00:45 do dia seguinte. Deixando a maior cidade do Brasil às 02:45 de vôo CV 7617, a aeronave chega em Manaus às 05:20 do dia 20 antes de decolar às 06:50 de Quito e Bogotá, onde ele irá pousar em 09:10 e 12:10, respectivamente antes de voar de volta ao Luxemburgo via Maastricht. Partida em Maastricht, em 21 de Maio está prevista às 10:30 para permitir que a aeronave pousar no Luxemburgo às 11:10 no mesmo dia.

Manaus é a capital do estado federal do Amazonas e conta cerca de 2 milhões de cidadãos. É uma zona de livre comércio que se desenvolveu em um dos principais centros industriais do Brasil para produtos eletrônicos e de consumo. Eduardo Manaus Gomes International Airport é o aeroporto de cargas do Brasil o terceiro maior em termos de movimentação de cargas.

"O Brasil é um mercado importante para Cargolux, é o motor econômico da região", disse Frank Reimen, presidente e CEO da Cargolux. "A presença de empresas multinacionais tem estimulado a demanda por transporte rápido e confiável de carga aérea, que é precisamente o que oferecemos aos nossos clientes." Reimen acrescentou.

Brasil, o maior país da América Latina, foi servido por Cargolux desde 1997. O país desempenha um papel importante no comércio mundial como um grande exportador de material de transporte, calçados, automóveis e minério de ferro. No lado da demanda, o rápido crescimento econômico impulsionado as importações de máquinas, produtos químicos, petróleo, produtos eletrônicos e autopeças.

foto por Mike Moro via Jetphotos .net


Fonte: http://www.cargolux.com/index.php

0 comments: