WHAT'S NEW?
Loading...

INFRAERO assina ordem de serviço para inicio das obras no Eduardo Gomes

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária – INFRAERO assina nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, às 9 horas, na área central do saguão do Terminal de Passageiros 1, a Ordem de Serviço para início das obras de reforma, adequação e ampliação do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O início das obras acontece no dia 16 de novembro de 2011 e tem conclusão prevista para 05 de dezembro de 2013.

A solenidade de assinatura contará com as presenças do Diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Henrique Caldas Parreira, do Superintendente Regional do Noroeste, Rubem Ferreira Lima e do Superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, além de representantes do Consórcio Encalso – Engevix – Kallas – Encalso Construções Ltda, vencedor da Concorrência nº 009/DALC/SBEG/2011, empregados da Infraero e comunidade aeroportuária.


INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA

Objeto: execução das obras/serviços de engenharia para reforma, adequação e ampliação do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Valor Contratado: R$ 344.028.497,09

Empresa Contratada: Consórcio Encalso, formado pelas empresas Encalso Construções Ltda., Engevix Engenharia S.A. e Kallas Engenharia Ltda.

Nº do Termo de Contrato: 095/2011/0025

PRINCIPAIS AÇÕES PREVISTAS


* Reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e estacionamento

* Aumento do meio-fio de embarque e desembarque

* Criação de dois níveis operacionais, aumentando as áreas operacionais, administrativas e comerciais para atendimento da atual demanda e a longo prazo Promoção da acessibilidade (NBR 9050)

* Implantação de aquaterrários no pavimento de desembarque

* Substituição e incremento dos equipamentos eletromecânicos: elevadores, esteiras, escadas rolantes, pontes de embarque e check-in

* Modernização dos sistemas eletrônicos.

RETIRADA DOS QUELÔNIOS



Na mesma manhã, dia 4,será feita a remoção dos quelônios pelos técnicos do Ibama e da UFAM. As espécies serão encaminhadas para criadouros credenciados junto ao Ibama. Com essa ação, a Infraero estará desativando o espelho d’água do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para dar início as ações de implantação do canteiro de obras, instalação de tapumes e outras providências necessárias para a realização das obras.

Fonte: Infraero

1 comentários:

Abraão Lira disse...

Reforma mais do que esperada, porém a remoção dos quelônios ainda está atravessada na minha garganta.