Caravana Asas de Um Sonho - Museu TAM (Parte 6)

novembro 29, 2010 MSTeam Crew 0 Comments

Na sexta e penúltima parte da cobertura da visita do MSTeam ao Museu TAM, trazemos três aeronaves expostas no museu e que foram de vital importância para a empresa.

Nas duas primeiras fotos o PP-SBG, um Embraer EMB110 Bandeirante que ostenta um esquema de pintura utilizado pela TAM em cada lado, sendo o da segunda foto a primeira pintura usada pela TAM enquanto companhia aérea regular.

Na terceira foto está o Fokker 100 PT-MRL, representando o enorme salto dado pela companhia na década de 90 quando começou a utilizar o jato holandês. O PT-MRL foi danificado substancialmente após um pouso de barriga em VCP, no dia 30/08/2002. O avião não voltou a voar, mas foi utilizado por muito tempo na academia de formação de comissários da empresa, sendo que é a única aeronave do Museu que pode ser visitada no seu interior.

As duas últimas fotos são do Fokker 27, aeronave que foi utilizada pela TAM com destaque na Super Ponte TAM a partir de 1987. O PT-LAF pertencia à VICA e ficou por anos abandonado em Cumbica, sendo restaurado e pintado nas cores da TAM.







Na parte final da cobertura fotográfica de nossa visita faremos uma homenagem a duas aeronaves clássicas: o Lockheed L-049 Constellation e o Savoia-Marchetti S.55, o Jahu.

0 comments: