Rico Linhas Aéreas suspende operações
Rico Linhas Aéreas
Embraer EMB-110P1A Bandeirante PT-WJA
Foto por Frederico Cavalcante
Na terça-feira, 1o. de junho, a Rico Linhas Aéreas suspendeu as operações que mantinha com seu Embraer EMB-110 Bandeirante (PT-WJA), nas rotas Manaus-Coari e Manaus-Maués. Alegando reestruturação de suas operações, a Rico optou por encerrar os vôos enquanto espera o início de uma nova fase de sua história operacional, na qual mudará de nome e foco de negócios.
A empresa chegou a manter ativos três Boeing 737-200 e um Boeing 737-300 Quick Change, além de um par de Bandeirante, um EMB-120 Brasília e as atividades de táxi aéreo realizadas com um Cessna Caravan anfíbio e um Carajá. Investindo em rotas interestaduais, a Rico obteve sucesso até a entrada de operadores nacionais nos mercados nos quais operava, com condições de oferecer os mesmos serviços com preços mais baixos.
A Rico também é conhecida por ter mantido uma das maiores frotas ativas de Douglas DC-3 em meados da década de 70.
Embraer EMB-110P1A Bandeirante PT-WJA
Foto por Frederico Cavalcante
Na terça-feira, 1o. de junho, a Rico Linhas Aéreas suspendeu as operações que mantinha com seu Embraer EMB-110 Bandeirante (PT-WJA), nas rotas Manaus-Coari e Manaus-Maués. Alegando reestruturação de suas operações, a Rico optou por encerrar os vôos enquanto espera o início de uma nova fase de sua história operacional, na qual mudará de nome e foco de negócios.
A empresa chegou a manter ativos três Boeing 737-200 e um Boeing 737-300 Quick Change, além de um par de Bandeirante, um EMB-120 Brasília e as atividades de táxi aéreo realizadas com um Cessna Caravan anfíbio e um Carajá. Investindo em rotas interestaduais, a Rico obteve sucesso até a entrada de operadores nacionais nos mercados nos quais operava, com condições de oferecer os mesmos serviços com preços mais baixos.
A Rico também é conhecida por ter mantido uma das maiores frotas ativas de Douglas DC-3 em meados da década de 70.
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