Off Aviation: Kate Moss vira pin-up da Virgin Atlantic

junho 23, 2009 MSTeam Crew 1 Comments


Sir Richard Branson e Kate Moss sobre a asa do 747 da Virgin Atlantic




A modelo britânica Kate Moss se transformou por um dia em uma pin-up iguais as que estão pintadas na fuselagem das aeronaves da Virgin Atlantic. O motivo? A comemoração dos 25 anos da empresa criada pelo excêntrico milionário Richard Branson. Ambos foram clicados sobre a asa do Boeing 747-4Q8 matriculado G-VFAB.

A Virgin Atlantic iniciou suas operações em 22.06.1984 com um vôo entre o London Gatwick Airport e o Newark Liberty Airport, em New Jersey (EUA) operado por um Boeing 747-200 matriculado G-VIRG. Os lucros advindos da Virgin Records permitiram que logo viesse mais um 747, o que permitiu a expansão das operações da empresa.

Em 1991 a Virgin foi autorizada a operar a partir do aeroporto de Heathrow em Londres, um dos maiores do mundo em movimentação de passageiros. A concorrência com a British Airways se estabeleceu de forma imediata, sendo que Richard Branson declarou que a Virgin Atlantic era a nova flag carrier britânica após o "fracasso" da mudança visual das aeronaves da British (quando esta retirou a bandeira britânica da deriva e a substituiu pelas polêmicas "World Colors").

Um dos traços mais marcantes das aeronaves da Virgin Atlantic é a presença da Scarlet Lady logo abaixo das janelas do cockpit de suas aeronaves, e foi justamente esta figura que foi representada por Kate Moss. A Virgin possui atualmente uma frota de 38 aeronaves: treze Boeing 747-400, seis Airbus A340-300 e dezenove Airbus A340-600, sendo que a empresa foi o primeiro operador deste último modelo a partir de 2002.

1 comments:

Felipão disse...

Ahhh com uma pin-up dessas, os aviões ficaram muito bonitos.