Campeonato brasileiro de formação em queda livre (FQL) em Manaus

setembro 04, 2012 F.Duarte 0 Comments


Manaus - O céu de Manaus vai ficar colorido entre os dias 5 e 9 de setembro, quando será realizado o Campeonato Brasileiro de Formações em Queda Livre – FQL 2012. O evento vai ser realizado na área de saltos do Aeroclube de Manaus e vai contar com a participação de mais de 15 times, reunindo 100 dos melhores atletas de paraquedismo de todo o país.

A competição é disputada em duas modalidades, FQL-4 (formação de 4 pessoas em queda livre) nas categorias Intermediário e Sênior e FQL-8 (formação de 8 pessoas em queda livre). Toda a comissão técnica, incluindo árbitros, são da Confederação Brasileira de Pára-quedismo, e a organização do evento é da Área de Saltos de Manaus, que disputou com estados da região sudeste para ser a sede da competição em 2012.

De acordo com o coordenador do Campeonato, Robson Custódio, Manaus foi escolhida por ter uma das melhores áreas de paraquedismo do país, tendo profissionais e atletas experientes, além de estar se tornando uma das capitais que mais valoriza o esporte com a realização de grandes eventos.

A modalidade tem crescido no Amazonas, que vai ser representado por dois times no campeonato. A região norte também terá equipes dos estados de Rondônia e Roraima, este último sediou o evento no ano passado.

Maiores informações clique aqui

0 comments: