WHAT'S NEW?
Loading...

Gripe suína: Anvisa amplia controle sanitário em vôos vindos do exterior

Brasília, 28 de abril de 2009 - 19h
Nota à imprensa: Anvisa amplia controle sanitário em vôos vindos do exterior

1 - Nesta terça-feira (28), o Gabinete Permanente de Emergência decidiu ampliar o monitoramento dos vôos provenientes de áreas afetadas por casos de influenza suína em humanos, de acordo com classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Agora, além de México, EUA e Canadá, a Anvisa irá monitorar a vigilância de casos suspeitos em viajantes de vôos provenientes da Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia.

2 - Em reunião realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo, entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, representantes de companhias aéreas, Receita Federal, Polícia Federal e consulados do México e EUA ficou acordado que:

- resíduos sólidos provenientes de aeronaves procedentes desses países serão classificados como resíduos do tipo A, ou seja, potencialmente infectantes. O descarte desses resíduos passará por procedimentos de inativação microbiológica antes da destinação final. Em procedimento normal, os dejetos vão para aterros sanitários; e

- o Gabinete Permanente de Emergência define, nesta quarta-feira (29), a obrigatoriedade da veiculação dos informes sonoros a bordo de todas as aeronaves vindas de áreas afetadas. A determinação será oficializada por meio do Comando da Aeronáutica e Anac.

(retirado do site da Anvisa)



0 comentários: